domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha - Quando o Amor Transpõe o Oceano.

Título Original: Love Overseas.
Autor: Winifred Ethel Netto
Editora: Cultural LTDA

Lançamento: 1997
Número de páginas: 190














   Este livro é uma autobiografia de Winifred, onde ela conta a sua vida na ilha de Santa Helena. Neste livro ela transmite a mensagem de amor à família, amor a Deus e consequentemente amor ao lar e à pátria e que a verdadeira alegria vem destas coisas.
  
  Confesso que no início do livro pensei que não seria 'grande coisa' mas ao chegar no final pude engolir as minhas precipitadas palavras negativas. 
  ''Quando o Amor Transpõe o Oceano'' não é um livro de romance 'bobo', aqueles de adolescente sem 'pé' e 'cabeça'. Ela é uma história real e com os 'pés' bem firmados ao chão. E que desde já indico para pessoas que gostam de ''literatura madura''.

  Winifred e Odwaldo, os protagonistas da história, é um casal que desde o início do relacionamento enfrentam seus altos e baixos, mas que sempre souberam valorizar a família e o casamento, e a lutar pelo bem de ambos independente da situação. Eles conseguiram obter sucesso e isso, sem perder espírito jovem e aventureiro que muitas vezes era o que os mantinham unidos.

Fiquei impressionada com a quantidade de filhos que ambos tiveram e também sobre o exemplo que deram quanto a manter os votos de casamento até o fim da vida, o que hoje é muito difícil de se encontrar.

 Lendo esse livro me senti como se tivesse conversando com meus avós, ou com outra pessoa mais experiente. Atividade na qual eu sempre dei muito valor, claro.
 Amo conversar com pessoas mais velhas e ouvir todas as histórias que elas tem a contar, e realmente acho que foi isso que me fez gostar desse livro me motivando a ler até o fim.

Esse, sem dúvida, é um livro que eu leria novamente. Com uma linguagem simples, o fim dele me fez sentir no coração um sentimento muito gostoso, como aquele que temos ao ouvir uma boa história. Senti-me como se tivesse aprendido uma nova lição: A importância de Deus, família e, acrescentando também, o casamento. 

 Eles nunca desistiram de seus votos! Apresar de todas as diversidades e problemas financeiros, que é o que sempre atrapalha um bom convívio, eles permaneceram juntos e persistentes até o fim. 
 Quero encerrar com um trecho que li em outro livro, mas que acredito encaixar bem agora:

" Agarrem-se! Se outros barcos surgirem com belas cores e promessas maravilhosas, não deixem este barco para ir a praia nem passem para outro barco; continuem a bordo. (...) o barco é bom e os oficiais também são bons e tudo irá bem conosco se permanecermos a bordo"                                                                                            - Lorenzo Snow.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Nossa, já o título é apaixonante *o*
    Mas eu agora estou lendo "As aventuras de pi"
    Portanto esse livro fica na minha lista ENORMEEE ~
    -qq

    Segue?? Por favooooor ~ *o*
    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir